Queridos pais este é o nosso blog de turma!
Visitem-nos muitas vezes e fiquem a conhecer melhor as nossas aventuras na escola. Deixem os vossos comentários ou sugestões.

sábado, 13 de junho de 2015

Conteúdos para a Avaliação Sumativa do 3º Período

Estudo do Meio

  • Dias, meses e anos
  • Desenvolvimento humano
  • Itinerários
  • Normas de prevenção rodoviária
  • Regras de segurança na praia, rios e nas piscinas
  • Partes constituintes das plantas
  • Meios de transporte
  • Revestimento, reprodução e locomoção dos animais
  • Plantas espontâneas e plantas cultivadas
  • Reprodução sexuada das plantas
  • Animais selvagens e animais domésticos
  • Profissões
  • Instituições e serviços

Português

  • Leitura e interpretação de dois textos
  • Conhecimento explícito da língua: Palavras sinónimas e antónimas, plural/singular,feminino/masculino, colocação de acentos gráficos (agudo, grave, cincunflexo e til), identificar numa frase nomes, verbos e adjetivos qualificativos, Alterar frases do singular para plural e vice versa
  • Ditado- texto “O Palhaço Verde”
  • Expressão escrita: Produzir um texto narrativo a partir de um tema dado.  Mínimo de 10 linhas e máximo de 12 linhas.

Matemática

  • Sólidos geométricos (poliedros e Não poliedros, superfícies curvas/planas, prismas e pirâmides)
  • Figuras geométricas (quadriláteros, hexágonos, triângulos, pentágonos)
  • Reflexão/ figuras simétricas
  • Números até 1000
  • Par/ímpar
  • Numeros ordinais
  • Sequências e regularidades
  • Unidades monetárias
  • As horas
  • Frações
  • Dobro/metade, triplo/terça parte, quádruplo/quarta parte, quíntuplo/quinta parte
  • Diagramas de Carroll e de Venn
  • Tabela de frequências
  • Pictogramas/gráfico de barras
  • Comprimento(medida e unidade de medida)
  • Calcular perímetros e áreas
  • Algoritmos: adição (com/sem transporte), subtração (com/sem empréstimo), multiplicação
  • Resolução de problemas
  • Tabuadas (até 6)



 Bons Estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário sobre esta publicação. Muito obrigado em nome da turma!