Queridos pais este é o nosso blog de turma!
Visitem-nos muitas vezes e fiquem a conhecer melhor as nossas aventuras na escola. Deixem os vossos comentários ou sugestões.

sábado, 12 de março de 2016

Avaliação Sumativa do 2º Período

Datas:
Português- 14 de março
Matemática- 15 de março
Inglês- 17 de março
Estudo do Meio- 18 de março

Conteúdos:

Matemática
Números e operações


  • Algoritmos : adição/ subtração/ multiplicação/divisão
  • Produto de um número por 10, 100, 1000
  • Numeração romana
  • múltiplos de um número natural
  • a centena de milhar e o milhão (leitura e escrita por extenso, classes e ordens/ decomposição de números- ex: 12 234= 10 000+ 2000+ 200+ 30+ 4)
  • frações
  • valor posicional dos números
Geometria e medida
  • círculo e circunferência (distinguir raio/ diâmetro; traçar circunferências com o compasso)
  • simetria de figuras
  • segmentos de reta paralelos e perpendiculares
  • coordenadas
Organização e tratamento de dados
  • representação e interpretação de dados
  • frequência absoluta
  • moda

Português
Leitura e escrita
  • Leitura e interpretação de um texto
  • Produção escrita a partir de um tema (nº mínimo de 75 palavras)
  • Exercício ortográfico- ditado
  • Exercício caligráfico- cópia
Gramática
  • Pronomes pessoais
  • flexão de nomes e adjetivos (número e género)
  • Tipos de frase
  • Família de palavras
  • Determinantes possesivos e demonstrativos

Estudo do Meio

Módulo 5 - Bloco 2 "À descoberta dos outros e das instituições"
  • O passado do meio local ( conhecer factos e datas importantes para a história local - Lisboa; identificar vestígios do passado local)
  • Os símbolos locais e regionais ( bandeira nacional e hino; brasões- freguesia/concelho/distrito; bandeiras e hinos dos Açores e da Madeira)
Módulo 6- Bloco 3 " À descoberta do ambiente natural"
  • As plantas do meu ambiente ( classificar plantas segundo alguns critérios: cor da flor, forma da folha, variação da folhagem ao longo do ano, tipos de raiz e forma das raízes terrestres/subterrâneas; reprodução de plantas- ser capaz de explicar como se desenvolve a reprodução por germinação e por estacaria; reconhecer a utilidade das plantas e dar exemplos- medicina, alimentação, ...)
  • Os animais do meu ambiente (comparar e classificar animais- vertebrados/invertebrados; características dos animais invertebrados (vermes, insetos, moluscos); características dos animais vertebrados (mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios); classificar regimes alimentares; cadeias alimentares
  •  Os aspetos físicos do meio local (identificar diferentes tipos de solo e saber quais as suas características; identificar rochas e algumas das suas características- cor/textura/dureza; reconhecer a utilidade de algumas rochas (pavimentação, construção, fabrico de vidro, ...)

Inglês
  • Parts of a body
  • pets and farm animals
  • Numbers- até 50
  • The verb 'have got' (affirmative, interrogative, negative)
  • Adjetives (describing people)- blue eyes, brown hair, ...
Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário sobre esta publicação. Muito obrigado em nome da turma!