Datas:
Português- 14 de março
Matemática- 15 de março
Inglês- 17 de março
Estudo do Meio- 18 de março
Conteúdos:
Matemática
Números e operações
- Algoritmos : adição/ subtração/ multiplicação/divisão
- Produto de um número por 10, 100, 1000
- Numeração romana
- múltiplos de um número natural
- a centena de milhar e o milhão (leitura e escrita por extenso, classes e ordens/ decomposição de números- ex: 12 234= 10 000+ 2000+ 200+ 30+ 4)
- frações
- valor posicional dos números
- círculo e circunferência (distinguir raio/ diâmetro; traçar circunferências com o compasso)
- simetria de figuras
- segmentos de reta paralelos e perpendiculares
- coordenadas
- representação e interpretação de dados
- frequência absoluta
- moda
Português
Leitura e escrita
- Leitura e interpretação de um texto
- Produção escrita a partir de um tema (nº mínimo de 75 palavras)
- Exercício ortográfico- ditado
- Exercício caligráfico- cópia
- Pronomes pessoais
- flexão de nomes e adjetivos (número e género)
- Tipos de frase
- Família de palavras
- Determinantes possesivos e demonstrativos
Estudo do Meio
Módulo 5 - Bloco 2 "À descoberta dos outros e das instituições"
- O passado do meio local ( conhecer factos e datas importantes para a história local - Lisboa; identificar vestígios do passado local)
- Os símbolos locais e regionais ( bandeira nacional e hino; brasões- freguesia/concelho/distrito; bandeiras e hinos dos Açores e da Madeira)
- As plantas do meu ambiente ( classificar plantas segundo alguns critérios: cor da flor, forma da folha, variação da folhagem ao longo do ano, tipos de raiz e forma das raízes terrestres/subterrâneas; reprodução de plantas- ser capaz de explicar como se desenvolve a reprodução por germinação e por estacaria; reconhecer a utilidade das plantas e dar exemplos- medicina, alimentação, ...)
- Os animais do meu ambiente (comparar e classificar animais- vertebrados/invertebrados; características dos animais invertebrados (vermes, insetos, moluscos); características dos animais vertebrados (mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios); classificar regimes alimentares; cadeias alimentares
- Os aspetos físicos do meio local (identificar diferentes tipos de solo e saber quais as suas características; identificar rochas e algumas das suas características- cor/textura/dureza; reconhecer a utilidade de algumas rochas (pavimentação, construção, fabrico de vidro, ...)
Inglês
- Parts of a body
- pets and farm animals
- Numbers- até 50
- The verb 'have got' (affirmative, interrogative, negative)
- Adjetives (describing people)- blue eyes, brown hair, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário sobre esta publicação. Muito obrigado em nome da turma!